sexta-feira, 20 de maio de 2016

Vantagens competitivas da Assessoria de Imprensa para médicos


      Assessoria de imprensa é uma das formas que podemos usar para cultivar a imagem positiva do trabalho do profissional da área da Saúde. Boa parte das matérias a respeito de médicos veiculadas por jornais, revistas e emissoras de TV ou de rádio é fruto do trabalho de uma assessoria de imprensa. Conheça algumas vantagens da implementação da área no campo da Saúde:


Munição extra
Página de resultados na imprensa, ou cópias das revistas em que o médico serviu de fonte etc., são grandes ferramentas para gerar credibilidade e fortalecer a imagem.  

Valor agregado
Resultados freqüentes na imprensa, principalmente nos veículos de maior porte, aumentam o valor social do médico, ou seja, se tornando cada vez mais percebido e procurado. Conseqüentemente, aumentando a demanda dos pacientes. 

Maior credibilidade
O maior “bem” do jornalista é a credibilidade, ou seja, o que ele tem de mais valioso é fornecer informação, ou prestar serviço através da notícia, o veículo vai pelo mesmo caminho e quando o médico é citado ou fonte, pega emprestado toda essa credibilidade. O assessor de imprensa ajuda com seu conhecimento no aumento da credibilidade e notoriedade do médico.

Gerenciar crises
Com os sites de avaliação e redes sociais cada vez mais presentes e relevantes tornar-se notícia ruim ficou cada vez mais fácil, uma assessoria de imprensa preparada vai saber contornar a situação da melhor maneira, sem dúvida é o melhor remédio para situações como essa.

FONTES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário