segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Segundo erro de Marketing em Consultórios

2 – Atender a todos não é uma boa ideia


A questão não está em atender ao maior volume de clientes possível. Uma extensa carteira de clientes pode até ser muito ruim para a qualidade dos seus serviços. A segmentação de público pode ser a alternativa mais assertiva para gerar bons negócios. Escolha um segmento de pacientes e se concentre nele. Atender a poucos e de forma mais lucrativa. O segmento pode ser escolhido por fatores demográficos (idade, sexo, classe social, etc), geográfica (apenas os clientes de um determinado bairro por exemplo) ou, ainda, por fatores psicográficos (estilo de vida – dentistas ou fisioterapeutas para viajantes em visita a cidade, por exemplo).


Relembre aqui o primeiro erro. 


PorNorivaldo Carneiro 
Consutor em marketing na área da saúde. Publicitário por formação com especialização em marketing pela PUC (RJ).  Professor dos cursos de pós-graduação do IBMEC, UGF e IAVM (Rio de Janeiro). Diretor Executivo da MarketMed Consultoria. 

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