2 –
Atender a todos não é uma boa ideia
A questão não está
em atender ao maior volume de clientes possível. Uma extensa carteira de
clientes pode até ser muito ruim para a qualidade dos seus serviços. A
segmentação de público pode ser a alternativa mais assertiva para gerar bons
negócios. Escolha um segmento de pacientes e se concentre nele. Atender a
poucos e de forma mais lucrativa. O segmento pode ser escolhido por fatores
demográficos (idade, sexo, classe social, etc), geográfica (apenas os clientes
de um determinado bairro por exemplo) ou, ainda, por fatores psicográficos
(estilo de vida – dentistas ou fisioterapeutas para viajantes em visita a
cidade, por exemplo).
Relembre aqui o primeiro erro.
Por: Norivaldo Carneiro
Consutor em marketing na área da saúde. Publicitário por formação com especialização em marketing pela PUC (RJ). Professor dos cursos de pós-graduação do IBMEC, UGF e IAVM (Rio de Janeiro). Diretor Executivo da MarketMed Consultoria.
Por: Norivaldo Carneiro
Consutor em marketing na área da saúde. Publicitário por formação com especialização em marketing pela PUC (RJ). Professor dos cursos de pós-graduação do IBMEC, UGF e IAVM (Rio de Janeiro). Diretor Executivo da MarketMed Consultoria.
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