Seja encontrado pelo seu público!
Seja sincero, quando você está com dúvida
o que você faz? Claro, busca no Google! Você e a torcida do Flamengo fazem o
mesmo, procuram o “pai dos burros” da atualidade para uma resposta sobre
qualquer questão ou assunto. Mas, o que isso representa?
Dados da consultoria Predicta apontam que quase 90% do mercado de buscas do Brasil é
dominado pela empresa. Por isso, se você
quer ser encontrado, precisa ter notoriedade no Google, pois, com certeza seu
concorrente tentará. No mercado de saúde a realidade não é diferente, já que as
pessoas buscam informações sobre doenças, sintomas e especialistas em sites de
busca. Isso significa que utilizar o Google de maneira estratégica pode ser um
importante meio de captação de pacientes. Imagine que, pesquisando sobre
infarto, o usuário encontre um site de um Cardiologista. Se convencido com
informações de qualidade, poderá agendar uma consulta. Essa primeira impressão
torna uma simples pesquisa na web uma possibilidade de novo paciente. A ordem
de exibição do site também é um diferencial e o simples fato de não estar entre
os primeiros compromete suas chances de alcance.
Dessa forma, podemos ver o quanto a otimização
de mecanismos de busca trabalhar de mãos dadas com a produção de um site. Pois,
quando alguém procura por seu nome ou sua especialidade na internet, seu
website deve aparecer e o ideal é que esteja amigável, inteligente e
funcional. Ser encontrado via pesquisas
online é uma vantagem estratégica, porém, se você não passa a imagem de uma
empresa atual e moderna, provavelmente seu paciente não sentirá segurança em
relação aos seus serviços. Assim, não adianta somente investir em otimização e o
usuário encontrar um site ruim. Da mesma forma que um lindo site sem otimização
ficará perdido e sem acessos.
O que significa otimizar seu site?
Algumas agências prestam esse serviço
de desenvolvimento e gerenciamento de campanhas de links patrocinados em
web-buscador. Esse expertise pode ser decisivo para o sucesso da campanha. Por
esse motivo, o ideal é buscar agências que trabalham exclusivamente com a área
da saúde.
Benefícios:
ü Impacto
no público relevante, representando possibilidades de novos negócios;
ü Custos
de Publicidade que você define (diferente de inserções na TV ou no rádio, a
mídia off-line);
ü Alto
índice de retorno.
FONTES:
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