sexta-feira, 10 de junho de 2016

Otimização de mecanismos de busca + Site = Aumento de Pacientes

Seja encontrado pelo seu público!

      Seja sincero, quando você está com dúvida o que você faz? Claro, busca no Google! Você e a torcida do Flamengo fazem o mesmo, procuram o “pai dos burros” da atualidade para uma resposta sobre qualquer questão ou assunto. Mas, o que isso representa?  

      Dados da consultoria Predicta apontam que quase 90% do mercado de buscas do Brasil é dominado pela empresa.  Por isso, se você quer ser encontrado, precisa ter notoriedade no Google, pois, com certeza seu concorrente tentará. No mercado de saúde a realidade não é diferente, já que as pessoas buscam informações sobre doenças, sintomas e especialistas em sites de busca. Isso significa que utilizar o Google de maneira estratégica pode ser um importante meio de captação de pacientes. Imagine que, pesquisando sobre infarto, o usuário encontre um site de um Cardiologista. Se convencido com informações de qualidade, poderá agendar uma consulta. Essa primeira impressão torna uma simples pesquisa na web uma possibilidade de novo paciente. A ordem de exibição do site também é um diferencial e o simples fato de não estar entre os primeiros compromete suas chances de alcance.

      Dessa forma, podemos ver o quanto a otimização de mecanismos de busca trabalhar de mãos dadas com a produção de um site. Pois, quando alguém procura por seu nome ou sua especialidade na internet, seu website deve aparecer e o ideal é que esteja amigável, inteligente e funcional.  Ser encontrado via pesquisas online é uma vantagem estratégica, porém, se você não passa a imagem de uma empresa atual e moderna, provavelmente seu paciente não sentirá segurança em relação aos seus serviços. Assim, não adianta somente investir em otimização e o usuário encontrar um site ruim. Da mesma forma que um lindo site sem otimização ficará perdido e sem acessos.

O que significa otimizar seu site?

        Algumas agências prestam esse serviço de desenvolvimento e gerenciamento de campanhas de links patrocinados em web-buscador. Esse expertise pode ser decisivo para o sucesso da campanha. Por esse motivo, o ideal é buscar agências que trabalham exclusivamente com a área da saúde.

Benefícios:
ü  Impacto no público relevante, representando possibilidades de novos negócios;
ü  Custos de Publicidade que você define (diferente de inserções na TV ou no rádio, a mídia off-line);
ü  Alto índice de retorno.
      
FONTES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário