segunda-feira, 25 de julho de 2016

O Marketing Odontológico e sua importância

O mundo globalizado é competitivo e com complexas relações de consumo. Nesse contexto, agravado pela atual crise, as empresas e profissionais de saúde estão tendo que se adaptar para não perderem seus clientes. Na área odontológica não é diferente.

O Marketing Odontológico aparece como ferramenta fundamental para o dentista que necessita de um diferencial para se manter positivamente no mercado. O trabalho de marketing, realizado de forma organizada e estruturada, propicia a otimização de resultados; atração, conquista e manutenção de clientes e a divulgação da imagem do profissional.

Um consultor especializado em Marketing Odontológico analisa os possíveis problemas a serem enfrentados no processo de atrair e manter seus clientes. A partir dessa analise, propõe ações de acordo com o orçamento desejado e acompanha os resultados. O processo começa com uma avaliação da situação global do consultório ou clínica dentária, partindo para a definição de objetivos e elaboração de estratégias capazes de gerar resultados a curto, médio e longo prazo.

O trabalho é todo fundamentado de acordo com o objetivo de cada profissional. Como o lançamento de uma nova clínica, ampliação da carteira de clientes, divulgação dos serviços oferecidos etc. O plano de marketing deve se basear nisso e ser montado de acordo com a análise individual de cada cliente.

Ao aplicar as estratégias do marketing digital no mercado da saúde devemos entender a nuance que cerca esse mercado. Edificar a imagem ou aumentar o fluxo de negócios de um profissional ou empresa de saúde requer estratégias diferentes daquelas utilizadas nas vendas da grande maioria de produtos e serviços. Promover um consultório ou clínica é diferente de promover um celular ou uma marca de roupa. A sutiliza das mensagens, a escolha criteriosa dos meios e os cuidados com os aspectos éticos são apenas alguns desses cuidados.
Norivaldo Carneiro, consultor na área de marketing médico pela
MarketMed Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário