sexta-feira, 8 de julho de 2016

Quando a decoração torna-se um fator estratégico para clínicas e consultórios?


       Como aqueles que atuam na área da saúde, principalmente médicos e dentistas, normalmente "nunca tem tempo pra nada", raramente pensam em fazer reformas ou melhorias no ambiente do seu consultório ou clínica. 

       As desculpas são muitas: a agenda está cheia, o consultório não pode ficar fechado, vai gastar muito, não tem tempo e nem paciência para cuidar disso etc. Motivos mil para adiar algo que é extremamente importante e estratégico para o seu negócio: a ambientação adequada do espaço para atender as expectativas dos seus clientes. Algo que influencia diretamente na percepção deles. 
 Para resolver essa questão, vale lembrar que há várias soluções que não comprometem sua rotina. Transformações básicas, como troca de revestimentos, pinturas ou serviços de marcenarias, são possíveis de serem feitas em apenas um final de semana.  Até mesmo a reforma de um banheiro!  Soluções práticas que demandam pouco tempo e dinheiro.  E pouca sujeira!  O resultado costuma ser surpreendente. Ações de "maquiagem do ambiente", feitas por alguém da área de design de interiores, costumam fazer uma grande diferença e são imediatamente percebidas pelos pacientes.  A valorização de um serviço através de fatores tangíveis
- estratégia de marketing amplamente utilizada por quem trabalha com a área de serviços.

      Estar em um ambiente agradável, limpo, confortável e funcional reflete diretamente no comportamento das pessoas. Elas se sentem mais valorizadas e passam a dar mais valor ao profissional e aos serviços oferecidos ali. O paciente, em especial, tem o stress da espera reduzido. É a imagem do médico ou dentista sendo refletida pelo ambiente.


Suzi Pires
Designer de Interiores - 
Especialista em ambientes de saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário