Como aqueles que atuam na área da saúde, principalmente
médicos e dentistas, normalmente "nunca tem tempo pra nada",
raramente pensam em fazer reformas ou melhorias no ambiente do seu consultório
ou clínica.
As desculpas são muitas: a agenda está cheia, o consultório
não pode ficar fechado, vai gastar muito, não tem tempo e nem paciência para
cuidar disso etc. Motivos mil para adiar algo que é extremamente importante e
estratégico para o seu negócio: a ambientação adequada do espaço para atender
as expectativas dos seus clientes.
Algo que influencia diretamente na percepção deles.
Para resolver essa questão, vale lembrar
que há várias soluções que não comprometem sua rotina. Transformações básicas, como
troca de revestimentos, pinturas ou serviços de marcenarias, são possíveis de
serem feitas em apenas um
final de semana. Até mesmo a reforma de um
banheiro! Soluções práticas que demandam
pouco tempo e dinheiro. E pouca
sujeira! O resultado costuma ser
surpreendente. Ações de "maquiagem do ambiente", feitas por
alguém da área de design de interiores, costumam fazer uma grande diferença e são imediatamente percebidas pelos pacientes. A valorização de um serviço através de
fatores tangíveis
- estratégia de marketing amplamente utilizada por quem trabalha
com a área de serviços.
Estar em um ambiente
agradável, limpo, confortável e funcional reflete diretamente no comportamento
das pessoas. Elas se sentem mais valorizadas e passam a dar mais valor ao
profissional e aos serviços oferecidos ali. O paciente, em especial, tem o
stress da espera reduzido. É a imagem do médico ou dentista sendo refletida
pelo ambiente.
Suzi Pires
Designer de Interiores - Especialista em ambientes de saúde
Designer de Interiores - Especialista em ambientes de saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário