sábado, 9 de abril de 2016

ABMN e ESPM atualizam Código de Marketing


Associação Brasileira de Marketing & Negócios atualiza o Código de Ética dos Profissionais de Marketing, em parceria com a ESPM. A previsão é que o Comitê conclua a redação do texto no segundo semestre deste ano.

      Além de unirem forças para atualizar o Código, as instituições convidam estudantes e profissionais da área para responder um quizz com 11 temas. O intuito é ajudar a elaboração do novo documento. O portal da ABMN disponibilizará, até o início de maio, o quizz e fóruns com temas da área.

      Quanto aos onze temas abordados pelo quizz, são eles: mulheres nas campanhas de marketing; crianças nas campanhas de marketing; preconceito, diversidade e discriminação; uso de dados de pesquisas e estudos em campanhas; responsabilidade socioambiental; marketing, convergência e redes sociais; conflito de interesses; proteção profissional; transparência; autoria e mercado; e comunicação mercadológica e conteúdo.

       De acordo com Valéria Luz, superintendente da ABMN e coordenadora do comitê ABMN-ESPM, foram analisados o novo contexto do ambiente de marketing e negócios e outros códigos de ética e regulamentação existentes. Ricardo Zagallo, diretor do Centro de Altos de Estudos da ESPM, conta que a maneira encontrada pelo Comitê ABMN-ESPM para atualizar o Código, buscando, além das pesquisas científicas e de mercado, o engajamento dos profissionais, é uma tentativa de ressaltar a importância de ser um instrumento vivo.

 “A proposta de um estudo-quizz busca colher, de forma mais leve e descontraída, as impressões dos profissionais sobre as questões que consideram fundamentais para a atualização do código. A ideia é receber contribuições e sugestões que serão tabuladas e interpretadas, para chegar à redação do novo código. Texto que deve ficar permanentemente aberto à discussão, numa plataforma digital”.
Ricardo Zagallo.

FONTES:


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