quarta-feira, 6 de abril de 2016

Primer: App gratuito do Google para aprender marketing

Google lançou, dia 24 de março, seu aplicativo na versão em português.
Primer by Google tem por objetivo ensinar na prática os conceitos de Marketing.

       O programa traz lições que podem ser feitas em qualquer lugar, atividades interativas que ajudam a absorver os conceitos de forma rápida e conta com tarefas personalizadas, que ficam salvas diretamente no aplicativo. Apesar de ser um assunto complexo, é fácil de usar e serve para Androide e iOS (iPhone).

       O Brasil é o primeiro país a receber uma versão localizada do aplicativo, que é sucesso no EUA, desde que foi lançado no ano passado. A escolha não foi por acaso, já que a sua versão em inglês já havia sido instalada por mais de 40 mil brasileiros. O app serve para empreendedores, donos de empresa, funcionários e curiosos em geral. Tendo em mente a rotina extremamente dinâmica destes profissionais, o aplicativo condensa os aprendizados em lições de cinco minutos, em média. Ajudando a planejar ações para atingir melhor seu público-alvo e medir o retorno das campanhas realizadas. Depois que é baixado no celular, o Primer funciona sem internet, o que significa que não consome o pacote de dados. A versão em português do Primer by Google já pode ser encontrada no Google Play e também na Apple Store.

      Oferece lições introdutórias divididas em quatro temas: Publicidade, Conteúdo, Mensuração e Estratégia, sobre uma grande variedade de tópicos relacionados a marketing, como branding, storytelling e compra programática de anúncios. As aulas são preparadas por um time de criação do Google em parceria com outros profissionais de marketing. O aplicativo possui uma interface interativa e recentemente recebeu o prêmio “Melhor design de UX”, da Pixel Awards.

Prós
·         Fácil de usar
·         Conteúdo organizado
·         Bloco de notas
·         Acompanhamento de lições
·         Gratuito
Contras
 Assuntos podem ser complexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário