Google lançou, dia 24 de março, seu aplicativo na versão em
português.
Primer by Google tem por objetivo ensinar
na prática os conceitos de Marketing.
O programa traz lições que
podem ser feitas em qualquer lugar, atividades interativas que ajudam a
absorver os conceitos de forma rápida e conta com tarefas personalizadas, que
ficam salvas diretamente no aplicativo. Apesar de ser um assunto complexo, é
fácil de usar e serve para Androide e iOS (iPhone).
O Brasil é o primeiro país
a receber uma versão localizada do aplicativo, que é sucesso no EUA, desde que
foi lançado no ano passado. A escolha não foi por acaso, já que a sua versão em
inglês já havia sido instalada por mais de 40 mil brasileiros. O app serve para
empreendedores, donos de empresa, funcionários e curiosos em geral. Tendo em
mente a rotina extremamente dinâmica destes profissionais, o aplicativo
condensa os aprendizados em lições de cinco minutos, em média.
Ajudando a planejar ações para atingir melhor seu público-alvo e medir o
retorno das campanhas realizadas. Depois que é baixado no celular, o Primer funciona
sem internet, o que significa que não consome o pacote de dados. A
versão em português do Primer by Google já pode ser encontrada
no Google Play e também na Apple Store.
Oferece
lições introdutórias divididas em quatro temas: Publicidade, Conteúdo,
Mensuração e Estratégia, sobre uma grande variedade de tópicos
relacionados a marketing, como branding, storytelling e compra
programática de anúncios. As aulas são preparadas por um time de criação
do Google em parceria com outros profissionais de marketing. O
aplicativo possui uma interface interativa e recentemente recebeu o prêmio
“Melhor design de UX”, da Pixel Awards.
Prós
·
Fácil de usar
·
Conteúdo organizado
·
Bloco de notas
·
Acompanhamento de lições
·
Gratuito
Contras
Assuntos podem ser
complexos
Nenhum comentário:
Postar um comentário